Atualizações todos os dias, com os melhores capitulos e as melhores informações na melhor maneira de se ler. Siga-nos no twitter - @mangaesake

quinta-feira, maio 06, 2010

Card Captor Sakura

Ohioo Minna ^^

Bom galera, hoje vou falar um pouco sobre Card Captor Sakura, apesar que eu acredito
que a maioria já conheça.


Cardcaptor Sakura, conhecido no Brasil como Sakura Card Captors e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista NAKAYOHI, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e alguns especiais.


Personagens principais:


Sakura Kinomoto: Sakura é a personagem principal da série, uma jovem com dez anos no início da história e vive numa cidade com o nome de Tomoeda no Japão, com o seu pai e irmão. O seu objetivo é capturar todas as Cartas Clow que contêm grande poder.




Kerberos: O guardião do lacre das Cartas Clow, apelidado carinhosamente de Kero. Ele ajuda Sakura a capturar as cartas e a ensina sobre seu funcionamento. Gosta muito de doces e de jogar videogame.

Li SyoranUm cardcaptor rival de Sakura, e descendente do criador das cartas, Clow Reed. Syaoran veio de Hong Kong em busca das Cartas Clow, mas deparou-se com Sakura, que já havia capturado algumas delas. Ele passa a estudar na mesma escola de Sakura e Tomoyo e a ajudá-las na captura das cartas.


Tomoyo DaidoujiA melhor amiga de Sakura, que gosta muito de filma-lá e de vesti-la com roupas diferentes a cada aventura. Gosta de cantar e tem uma voz muito bonita. Seus sentimentos por Sakura são às vezes exagerados, tornando a série um ícone do gênero. Tomoyo mantém uma espécie de amor platônico por Sakura. Tomoyo, que é uma garota bem precoce, diz a Sakura que explicará o que sente quando esta estiver mais adulta.

Personagens secundários:


  • Toya Kinomoto: O irmão mais velho de Sakura. Ele aparece constantemente irritando sua irmãzinha e fazendo bicos em diferentes trabalhos a cada episódio.
  • Yukito Tsukishiro: Amigo de Toya. É por quem Sakura nutre uma paixão. Yukito está quase sempre comendo, apesar de ser magro. Estuda com Toya e é um grande jogador de basquete.
  • Meiling Li: Personagem exclusiva do anime, é prima e noiva de Syaoran. Ela é uma ótima lutadora de artes marciais
  • Eriol Hiiragisawa: Uma reencarnação do Mago Clow, criador das Cartas Clow. Ele surge na segunda metade da história (a terceira temporada do anime e segunda do mangá) para ajudar Sakura a converter as Cartas Clow em Cartas Sakura
  • Spinel Sun: É um dos guardiões de Eriol. Geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto.
  • Ruby Moon: alter-ego de Nakuru Akizuki. É colega de escola de Toya.
  • Fujitaka Kinomoto: É o pai de Sakura e Toya. 
  • Nadeshiko Kinomoto: É a mãe de Sakura e Toya, que foi casada com Fujitaka. Nadeshiko aparece apenas em memória e espírito na série, pois ela morreu quando tinha 27 anos, e Sakura tinha apenas três.
  • Sonomi Daidouji: É a mãe de Tomoyo Daidouji e prima de Nadeshiko
  • Kaho Mizuki: Sua primeira aparição no anime foi de uma professora substituta na escola primária Tomoeda, onde ela ensinava matemática na classe de Sakura. Depois, revelou-se que ela tinha poderes e foi escolhida por Clow para ajudar Sakura no Juízo Final com o Sino da Lua.
  • Clow Red:  O Mago Clow é o criador das cartas clow, um conjunto de cartas com poderes mágicos. É também o criador de Yue e Kerberos, que têm o dever de proteger as Cartas.
  • Yue: É um dos guardiões das Cartas Clow, junto a Kero.
  • Yelan Li: Yelan Li é a mãe de Syaoran, e só aparece no primeiro filme, quando Sakura e alguns de seus amigos viajam para Hong Kong.
  • Madõshi: Madōshi é uma feiticeira muito poderosa. Ela só aparece no primeiro filme. Depois que Sakura captura a carta Flecha, tem sonhos com essa mulher. 
  • Chiharu Mihara: Chiharu é uma das colegas de classe de Sakura.
  • Rika Sasaki:  Rika é muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada, por quem tem uma paixão.
  • Naoko Yanagisawa: Naoko adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e histórias sobre fantasmas.
  • Takashi Yamazaki: É um dos colegas de classe de Sakura na escola.
  • Maki Matsumoto: Maki é a proprietária de uma loja de presentes nova em Tomoeda, onde Sakura e seus amigos fazem compras frequentemente, e também onde algumas cartas Clow aparecem.
  • Yoshyuki Terada: Terada é professor da escola primária Tomoeda.



créditos: Wikipédia 

     

Cartas CLow

Galera, Pra quem quiser ler o mangá de Card Captor Sakura, One Manga
e para baixar os episódeos , Hinata Sou. ^^

3 comentários:

  1. adorei o site
    continue assim

    ResponderExcluir
  2. Eu Adoro Sakura card captor,ela é muito fofa e inteligente, Adoro as roupas que a melhor amiga dela faz pra ela,é cada uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho a sakura inteligente maravilhosa e quem crio ela de a nota 10 ou muito mais como as canções de tomoyo são lindas eu amei e a que eu mais gostei foi Uta No Uta que significa canção da lua maravilhoso o desenho é amei amei mesmo beijão pra vcs xau

    ResponderExcluir

Comente, sempre, comente!