Atualizações todos os dias, com os melhores capitulos e as melhores informações na melhor maneira de se ler. Siga-nos no twitter - @mangaesake

segunda-feira, maio 17, 2010

Maria -sama Ga Miteru

Ohioo Minna ^^


Bom galera, hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre Maria - sama Ga Miteru, 
que é um shoujo-ai*




*Yuri é um gênero de mangá e anime que descreve relações românticas entre mulheres. Yuri é mais usado para conteúdo explícito, enquanto shoujo-ai, para conteúdo mais leve. Porém, há também o yuri orange, que possui conteúdo explícito e pornográfico, referente ao amor de duas garotas.



A história se passa na escola católica Lillian, somente para meninas. O foco é voltado para os personagens e as suas respectivas interações. Um aspecto interessante é o uso da língua francesa, muito embora não seja necessário fluência nessa língua para entender a trama.
A escola, a qual foi fundada em 1902 em Musashino, Tóquio é tida como elegante, pura e bastante prestigiada. As estudantes são bastante respeitáveis e comportadas. Na escola há uma tradição conhecida como Sistema Soeur (Soeur em francês significa Irmã), na qual uma aluna do segundo ou terceiro ano, aGrande Soeur(Irmã Maior) dará seu rosário a uma estudante primária, a Petite Soeur (Irmã Menor), prometendo cuidar e guiá-la. No começo da história, a novata Yumi Fukuzawa é inesperadamente abordada com o pedido de ser petite soeur da secundarista Sachiko Ogasawara.
A história tem fortes elementos de romance entre meninas, alguns pontos reforçam esse contexto: o uso dos lírios, o nome das estudantes e também o da escola (veja etimologia Yuri para mais detalhes). Embora apenas uma relação entre as garotas seja mostrada explicitamente (em flashback), é evidente que muitas das Soeurs possuem relacionamentos que ultrapassam a amizade mas que ainda distanciam-se da insinuação de romance. Isto porém, não impede que o fãs e criadores de dōjinshi elaborem suas próprias versões destes potenciais romances.

Personagens:

Fukuzawa Yumi: A protagonista da série, Yumi é bastante tímida e insegura. Ela gosta de Sachiko mas constantemente se questiona se isso é recíproco.




Ogasawara Sachiko: Fina e elegante, Sachiko tem um lado áspero e outro bastante doce. Ela tem cuidados e também um enorme ciúme sobre Yumi. Tem futuro marido, mas não ama ele. Gosta de Yumi.



Mizuno Yoko: Calma e reservada, mas sempre com um sorriso discreto no rosto, Yoko é a 'Grande Soeur' de Sachiko. Já foi bastante especulado se ela possivelmente teria algum sentimento especial por Sato Sei.




Shimazu Yoshino: Yoshino é uma garota bastante doente e recebe constantes cuidados da sua 'Grande Soeur', Rei. Yoshino, porém, é bastante independente em muitos aspectos, o que constrasta com seu físico frágil e bonito. Yoshino e Rei além de serem primas são vizinhas.





Hasekura Rei: a 'grande soeur' de Yoshino, é uma das personagens mais femininas. Apesar de praticar kendo, adora cozinhar e fazer artes manuais.





Torii Eriko: A grande soeur de Rei e uma das mais respeitadas do Yamayurikai. Certa vez afirmou que a escolha de Rei como petite foi somente 'para ver se algo interessante ocorreria'.




Takeshima Tsutako: Amiga de Yumi e ávida fotógrafa do jornal da escola, está sempre a procura de notícias sobre o Yamayurikai.





Kanina Shizuka: Também conhecida como Rosa Canina, é um dos destaques do coro da escola. Inicialmente era admiradora de Sei, mas em seguida mostra-se interessada pela Petite Soeur desta, Shinako. Deixa a escola Lillian no final do segundo ano para seguir sua carreira de cantora na Itália.





Matsudaira Touko: Uma parente distante de Sachiko e importante personagem dos últimos episódios da mais recente temporada do anime. Faz parte do clube de Teatro e é apelidada de 'Mechanical Drill' por Satou Sei.





Arima Nana: Uma garota do terceiro ano do colegial da escola Lillian, grande promessa de ser a Petite Soeur de Shimazu Yoshino.





Nijou Noriko: Seu forte temperamento contradiz sua aparência calma, é a Petite Souer de Shimako.



Kubo Shiori: Amiga de Satou Sei e colega de sala de Ogasawara Sachiko.



referência: Wikipédia



Maria - sama Ga Miteru éseparado em 4 temporadas

e uma temporada adicional de 30 eps especiais

com poucos minutos ^^



link para baixar: 1° temporada

                             2° temporada

                             3° temporada

                             4° temporada

                             Especiais

                            

Alguns sites sobre yuri e shoujo-ai ja estão comentando

sobre um live action de Maria - sama Ga Miteru, com 

entrevistas com as atrizes principais, isso tudo você pode 

conferir no site Yuriness ^^





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, comente!